Nesse período de férias, os alunos acabam saindo da rotina e o retorno, muitas vezes, pode ser um desafio tanto para as crianças, quanto para os pais. Confira algumas dicas para tornar esse momento mais tranquilo:

1. Resgate as lembranças das boas amizades: as férias são muito boas, mas, no decorrer do primeiro semestre, foram criados vínculos entre professores e alunos e temos certeza de que todos estão com saudades;
  2. Recorde a importância dos estudos: aprender, além de ser divertido, proporciona conhecimentos novos todos os dias;
  3. Retome a rotina: nos últimos dias de férias, tente dormir e acordar um pouco mais cedo para ir acostumando as crianças ao retorno das aulas;
  4. Relembre o conteúdo já estudado ao longo do 1º semestre;
  5. Defina um horário para realização das tarefas escolares, mas não esqueça que também é preciso ter horário para o lazer;
  6. Estimule seu filho a compartilhar a rotina dentro do ambiente escolar: isso colabora para manter a criança mais engajada nas atividades propostas pela escola.

Lembre-se que cada criança é única. Fique atento às questões individuais do seu filho e mantenha o equilíbrio entre estudos e lazer. Afinal, ele também precisa relaxar e se divertir fora do ambiente escolar para manter o desenvolvimento saudável.

6 dicas para tornar a volta às aulas mais tranquila